-->

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Outros blogs

" Woman with a dog - Mary Cassatt"
Impressionante a diversidade dos seres humanos e eu aqui, sentada na frente do computador, sem mover um milímetro de casa. Abre-se um mundo inteiro e, de blog em blog, conheço uma crocheteira, um homem verborrágico e que sofre de diarréia verbal (acha bonito falar difícil, mas ninguém entende nada), um rapaz que mora numa comunidade e escreve super bem apesar de não reconhecer, uma portuguesa cuja vida é costurar juntando retalhos e criar coisas incríveis!

O mundo é muito diverso e eu aqui sentada não vejo a diversidade que existe dentro de minha própria casa. Uma filha de quase 31 anos, irritadiça, reclamadeira e, daqui a pouco, fazendo piada, sendo extremamente espirituosa, criativa e uma super companhia com sua risada divertida. Um filho de 28 anos, taciturno, fechado, caladão, sarado, mas que fala ao telefone como se não nos víssemos há séculos, voa de bike nos BMX da vida e o telefone toca só prá ele o dia inteiro. O outro, quase 26, magro, puro músculo, sai prá acampar, fazer rapel em cachoeira, chega alegre contando tudo ou chega puto, sem dar um pio, bate a porta e se tranca no quarto!

Até a cachorra que já vai pra 14 anos (14 x 7 = 98!), um dia está saltitante, latindo sem parar, no outro dorme e come, come e dorme. E engorda, envelhece, me faz companhia, não sai de perto, vai onde vou, vemos televisão juntas, comemos juntas. Acho que somos as duas senhoras da casa. Caladas e nos entendendo muito bem.

Cara

Mudei a cara do blog. Acho que ficou melhor. Antes estava meio apagadinho, muito confuso, tudo muito clean demais!

Tricotando. Vídeos!

http://www.youtube.com/results?search_query=how+to+knit&search_type=&aq=f

Os Oito Dharmas Mundanos ou As Oito Armadilhas

Shantideva


No budismo se fala de força e de confiança. Logo, em conexão com isso, fala-se de fraqueza e de perda de confiança. Mas, como uma pessoa enfraquece? Como uma pessoa perde sua confiança? Como uma pessoa se torna insegura? No caminho Mahayanna foram ordenados oito tipos diferentes de armadilhas nas quais podemos cair. Cair em apenas uma já nos enfraquece bastante. É claro que, se cairmos nas oito, tornamo-nos realmente fracos. Contemple as oito armadilhas ou dharmas mundanos e veja quantas vezes você cai nelas a cada dia, a cada hora, a cada minuto.

1. ser elogiado
2. não ser criticado
3. ser feliz
4. não ser infeliz
5. querer ganhar
6. não querer perder
7. querer ter atenção
8. não querer ser ignorado

*Na realidade, são quatro pares de armadilhas, sendo uma oposta à outra.

Dzongsar Khyentse Norbu Rinpoche - 1º conjunto de CDs do Boddhicharyavatara de Shantideva

Salvando os pedaços quebrados


No palácio real de Teerã, você pode ver um dos mais bonitos trabalhos em mosaico do mundo. Os tetos e as paredes cintilam como diamantes com reflexos multi-facetados. Originalmente, quando o palácio foi projetado, o arquiteto especificou enormes folhas de espelhos para as paredes. Quando o primeiro carregamento chegou de Paris, descobriram que os espelhos estavam todos quebrados. O empreiteiro mandou jogar tudo ao lixo e levou a triste notícia ao arquiteto. Surpreendentemente, o arquiteto ordenou que todas as peças quebradas fossem recolhidas, quebradas em pedaços ainda menores e, então coladas às paredes, transformando-se em um mosaico prateado e cintilante. Quebrado para tornar-se belo! É possível transformar cicatrizes em estrelas. É possível ser melhor exatamente por ter se quebrado. É extremamente raro encontrar nos grandes museus do mundo objetos de antiguidade que estejam inteiros. Certamente, algumas das peças mais preciosas do mundo são apenas fragmentos que remanescem como um lembrete consagrado de um passado glorioso. Jamais subestime o poder que Deus tem para reparar e restaurar.


Robert Schuller