-->

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Os Quatro Animais - Ativando nossas forças interiores.

Não é propaganda. Não ganho nada com isso. Só acho que alguém pode se interessar. Eu me interesso!
No budismo há os animais que representam algumas de nossas forças interiores:

O Cavalo do Vento - representa nosso poder pessoal, nossa capacidade de realização;

O Tigre - representa nossa determinação, nossa confiança e bondade;

O Dragão - representa nosso magnetismo pessoal, nossa boa reputação;

O Leão da Neve - representa nosso charme, beleza e clareza mental.

Quando estas forças interiores são fortalecidas e ativadas, nos tornamos mais capazes de lidar de forma benéfica com qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Podemos ser mais capazes de transformar obstáculos em oportunidades de crescimento e aprendizado, assim como desfrutar mais dos momentos de paz e alegria. Estes adesivos são uma reprodução fiel de pinturas feitas à mão por um artista do Butão, para que possam ser carregados no dia-a-dia, como uma forma de nos remetermos a estas forças que possuímos, porém, que por vezes, encontram-se enfraquecidas. Pode ser afixado em carros, geladeiras, computadores, portas, paredes, etc.

Símbolos Auspiciosos da Boa Fortuna


Os Oito Símbolos Auspiciosos da Boa Fortuna foram oferecidos ao Buda Shakiamuni quando ele atingiu a iluminação. No Budismo acredita-se que, ao erguermos ou oferecermos os Oito Símbolos Auspiciosos, criaremos uma boa conexão com as pessoas, com o ambiente ao nosso redor e com o que quisermos realizar. Podemos erguer ou oferecer os símbolos separadamente, um por um, em pares de dois, em quatro ou, o ideal, o conjunto dos oito.

Pára-Sol - Proteção
O pára-sol é um símbolo tradicional de proteção e realeza. Protege dos raios e calor do sol. O frescor de sua sombra simboliza a proteção do calor do sofrimento, desejo com egoísmo, obstáculos, doenças e energias negativas.

Peixes - Felicidade
No budismo os peixes simbolizam felicidade, pois eles nadam livremente na água. Também representam fertilidade e abundância uma vez que eles se multiplicam rapidamente. O par de peixes simboliza união conjugal e fidelidade. É auspicioso oferecermos ou recebermos o casal de de peixes como presente de casamento.

Vaso Dourado - Riqueza e Harmonia
Como um vaso divino de tesouros infinitos, o vaso dourado possui a qualidade de manifestar espontâneamente riqueza e atrair harmonia para o ambiente.

A Flor de Lótus - Pureza e Divindade
O lótus floresce imaculado em meio aos pântanos e simboliza a pureza, renúncia e divindade.

Concha Branca - Poder
A concha branca com a espiral para a direita representa poder, autoridade e soberania. Acredita-se que o som produzido ao soprarmos esta concha espanta energias negativas, atrai proteção contra desastres naturais, amedronta seres e criaturas venenosas.

Nó Infinito - Interdependência
O nó infinito é entrelaçado sem um início ou fim e simboliza a sabedoria e compaixão infinitas dos Budas que não é diferente da nossa própria natureza.

A Bandeira da Vitória - Vitória sobre o Mal
A bandeira da vitória foi adotada no budismo como um emblema da iluminação de Buda Shakiamuni e sua vitória sobre todo o mal que nos impede de acessar nossa verdadeira natureza iluminada.

A Roda - Transformação
No budismo a roda simboliza os ensinamentos de Buda. Seu movimento giratório representa a rápida transformação espiritual revelada nestes ensinamentos. Como uma ferramenta de mudanças representa a vitória sobre os obstáculos e ilusões.