-->

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Touca de ursinho cor-de-rosa.


Essa é tamanho infantil e vai prá São Paulo. Quer encomendar, R$50,00 mais frete.

Fim de ano.


Comentando com uma amiga que vai passar o Natal fora da cidade, percebi que essas datas de fim de ano deixaram de ter qualquer valor para mim. O Natal, principalmente, nunca foi uma data feliz. Quando pequena, minhas primas, ainda menores que eu, ficavam disputando, quem ganhava mais presente, o melhor, o maior, o mais bonito. Uma vez uma delas até chorou! Foi uma tristeza. Os adultos comiam e alguns bebiam além da conta passando da conta nos comportamentos também. Então, como é que eu poderia gostar de Natal com uma visão assim? E todos se diziam católicos! Quanta hipocrisia!

Ano Novo também não tem graça. Por que novo? É só um dia após o outro. Além do quê, minha lembrança é que meus pais saíam e eu ficava tomando conta dos meus irmãos menores. À meia noite, hora do foguetório, era um corre-corre porque os irmãos mais novos se assustavam e o mais novinho chorava de medo e susto! Então, eu o colocava na minha cama, uma orelha no travesseiro, outra no meu rosto deitado sobre o dele até que ele dormisse de novo depois do barulho. E eu o deixava ficar na minha cama pelo resto da noite.

Esses dias são apenas datas e não gosto de datas: dia da mães, dias dos pais, dia disso, daquilo. Tudo inventando pelo CDL (Câmara dos Diligentes Lojistas) prá incentivar o consumo. Justo eu que jogo fora todo o interior ruim de mim vinte e quatro horas por dia e vira e mexe junto o que não uso e doo a quem precisa.

Acho que sou como as abelhas, as formigas ou algum outro inseto que trabalha e leva a vida sem saber que é sábado, domingo, feriado, fim de ano...