-->

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Até agora.

 
O blog já vai lá para os seus, o quê? Uns quatro anos, por aí! Tenho tentado postar coisas que ajudem os que são e os que não são budistas, mesmo porque ser budista tem mais a ver com a prática diária, o fato de ser uma boa pessoa, ter um bom coração, sem distinção do que ficar horas sentado numa almofada olhando para o nada. Mas isso também é bom e necessário. Rezar alguns mantras visualizando a deidade também, do mesmo jeito que os católicos rezam um terço visualizando Nossa Senhora. Aliás, gosto muito dela!

Mas fico pensando: será que ajudei alguém nesses anos todos, ajudei de verdade, despertei pessoas para uma vida melhor? Será que fui de alguma utilidade com essa ferramenta virtual? Se valer a motivação, a intenção, então sim! E fico feliz, sossegada, apesar de saber que ainda falta muito caminho prá trilhar caso eu não venha a ser tirada repentinamente dele como algumas pessoas conhecidas e inclusive da minha própria família. Portanto, cada décimo de segundo é precioso, cada minutinho, cada pouquinho!

Hoje começa o Vesak, tempo em que comemoramos o nascimento, iluminação e parinirvana do Buda Shakyamuni. É dito que Entre os dias 01 e 15 de junho acontecerá o Saga Dawa, um período especial do ano quando nossas virtudes são multiplicadas. O dia 01 de junho é dia de lua nova e acontecerá um eclipse solar, cujo pico será por volta das 18 horas. O dia 15 é dia de lua cheia e ocorrerá um eclipse solar, cujo pico será por volta das 17 horas. Esse é um período muito auspicioso para fazermos prática.

2 comentários:

Biasetti disse...

continue firme que eu leio e gosto

ana _lucia disse...

sempre que posso venho aqui e me abasteço.obrigada por compartilhar
Ana

Postar um comentário